Com a morte do deputado estadual Cabo Almi (PT) na noite de segunda-feira (24), o Governador Reinaldo Azambuja decretou luto de três dias no Estado. “Infelizmente, a Covid-19 venceu o deputado estadual Cabo Almi. Fica sua história a inspirar nossa geração: menino de família de lavradores que vence, torna-se um líder político combativo, pragmático, íntegro nas suas convicções e que, eleição após eleição, via seu mandato se renovar”, escreveu Azambuja ao lamentar a morte do Cabo.
O PSDB, partido contrário ao do Cabo Almi ressaltou a importância de um bom político. “Bons políticos independem do partido. Hoje nosso estado perde um grande político. PSDB está de luto”, escreveu Sérgio de Paula, presidente do partido.
Já o Senador Nelsinho Trad lembrou que foram colegas na Câmara Municipal como vereadores e, depois, deputados na Assembleia Legislativa. “Infelizmente, hoje perdemos um combatente muito guerreiro para a covid. Ele fez sua história no PT e sempre respeitou a todos. Os meus sentimentos aos familiares, amigos, aliados políticos e assessores do deputado Cabo Almi”, disse.
Líder do G9 na ALEMS, deputado estadual Marcio Fernandes explanou como Cabo Almi deixou deixa sua marca na história da política sul-mato-grossense. “É uma grande perda para o Legislativo de Maro Grosso do Sul e para a Segurança Pública que se despede de um dos mais atuantes deputados estaduais”.
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad pontuou que MS perde uma grande liderança com a morte do deputado estadual.
Outros deputados, partidos e autoridades também lastimaram a morte do deputado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







