Na rede social, chegou a publicar-se que a secretária Municipal de Gestão, Evelyse Ferreira Cruz Oyamadori, foi demitida por questões de nepotismo. O fato, porém, parece ser outro e será revelado com exclusividade pelo JD1 Notícias.
O calvário de Evelyse iniciou-se numa reunião no começo da noite de quinta-feira (9). Os secretários da área de pessoal e econômica do município reuniram-se para analisar impactos que alguns aumentos de salário teriam na folha de pagamento a partir de sua concessão pelo prefeito Marquinhos Trad.
Ao dar seu diagnostico, a secretária cravou um número em torno de R$ 3,5 milhões por ano na folha de pagamento. De imediato, o secretário de Finanças e Orçamento, Pedro Pedrossian Neto, entrou em choque com sua colega, afirmando que na verdade o aumento total na folha poderia chegar aos R$ 20 milhões. O clima azedou na sala de reuniões e, no dito pelo não dito, um técnico foi chamado para checar os números de ambos os secretários.
Confirmou -se que os cálculos de Pedrossian Neto estavam corretos e que se os valores de Evelyse tivessem sido acatados, a prefeitura da capital assumiria um compromisso muito maior que o suportável.
Por "coincidência", no dia seguinte, sexta feira (10), a secretária foi exonerada. E Pedrossian se fortaleceu em suas atribuições.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


A ex-secretária Evelyse Oyamadori e o secretário Pedro Pedrossian Neto (Reprodução)




