A posse do governador Reinaldo Azambuja e do vice Murilo Zauith está prevista para começar às 15h, do dia 1° de janeiro de 2019, no Palácio Guaicurus. Preparativos para a solenidade estão em pleno andamento, Azambuja foi reeleito e deve cumprir mais quatro anos de mandato.
A comunicação institucional da Assembleia Legislativa de MS realizará cobertura jornalística especial da posse do governador no dia 1° de janeiro e também dos deputados estaduais eleitos, no dia 1 de fevereiro de 2019.
A posse dos deputados estaduais terá início às 9h. Dos 24 parlamentares, 13 foram reconduzidos ao cargo, nove terão o primeiro mandato e dois retornarão ao Legislativo estadual.
O ano legislativo será iniciado no dia 4 de fevereiro com a sessão solene de abertura da 1ª Sessão Legislativa. Neste dia, às 8h45, o governador deverá passar em revista a tropa formada pela Polícia Militar na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Na sequência, haverá o hasteamento das bandeiras. A partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, o governador apresentará a Mensagem do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme o artigo 89, inciso XI, da Constituição Estadual. Cabe destacar que para as três solenidades será exigida a mesma credencial fornecida pela SCI.
Pela primeira vez a posse será transmitida ao vivo nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e site da ALMS.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


A posse será na Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, em Campo Grande (Divulgação/Assessoria)



