A posse do governador Reinaldo Azambuja e do vice Murilo Zauith está prevista para começar às 15h, do dia 1° de janeiro de 2019, no Palácio Guaicurus. Preparativos para a solenidade estão em pleno andamento, Azambuja foi reeleito e deve cumprir mais quatro anos de mandato.
A comunicação institucional da Assembleia Legislativa de MS realizará cobertura jornalística especial da posse do governador no dia 1° de janeiro e também dos deputados estaduais eleitos, no dia 1 de fevereiro de 2019.
A posse dos deputados estaduais terá início às 9h. Dos 24 parlamentares, 13 foram reconduzidos ao cargo, nove terão o primeiro mandato e dois retornarão ao Legislativo estadual.
O ano legislativo será iniciado no dia 4 de fevereiro com a sessão solene de abertura da 1ª Sessão Legislativa. Neste dia, às 8h45, o governador deverá passar em revista a tropa formada pela Polícia Militar na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Na sequência, haverá o hasteamento das bandeiras. A partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, o governador apresentará a Mensagem do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme o artigo 89, inciso XI, da Constituição Estadual. Cabe destacar que para as três solenidades será exigida a mesma credencial fornecida pela SCI.
Pela primeira vez a posse será transmitida ao vivo nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e site da ALMS.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

A posse será na Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, em Campo Grande (Divulgação/Assessoria)



