A posse do governador Reinaldo Azambuja e do vice Murilo Zauith está prevista para começar às 15h, do dia 1° de janeiro de 2019, no Palácio Guaicurus. Preparativos para a solenidade estão em pleno andamento, Azambuja foi reeleito e deve cumprir mais quatro anos de mandato.
A comunicação institucional da Assembleia Legislativa de MS realizará cobertura jornalística especial da posse do governador no dia 1° de janeiro e também dos deputados estaduais eleitos, no dia 1 de fevereiro de 2019.
A posse dos deputados estaduais terá início às 9h. Dos 24 parlamentares, 13 foram reconduzidos ao cargo, nove terão o primeiro mandato e dois retornarão ao Legislativo estadual.
O ano legislativo será iniciado no dia 4 de fevereiro com a sessão solene de abertura da 1ª Sessão Legislativa. Neste dia, às 8h45, o governador deverá passar em revista a tropa formada pela Polícia Militar na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Na sequência, haverá o hasteamento das bandeiras. A partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, o governador apresentará a Mensagem do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme o artigo 89, inciso XI, da Constituição Estadual. Cabe destacar que para as três solenidades será exigida a mesma credencial fornecida pela SCI.
Pela primeira vez a posse será transmitida ao vivo nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e site da ALMS.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

A posse será na Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, em Campo Grande (Divulgação/Assessoria)



