O chefe do executivo municipal de Ivinhema, Juliano Ferro, expressou sua irritação em relação a matérias jornalísticas sobre uma investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS). A apuração visa investigar a possível ilegalidade no pagamento de abono pecuniário aos servidores municipais, ultrapassando o percentual permitido pela legislação vigente.
Durante entrevista ao site IviNotícias, o prefeito utilizou termos pejorativos para se referir à imprensa, chamando-a de 'imprensa vagabunda'. Ele nega as alegações, classificando as matérias como distorcidas e mentirosas, enquanto parabeniza o MPMS pela iniciativa.
A decisão de abrir o inquérito foi publicada no Diário Oficial do MPMS na segunda-feira (13). Em um vídeo, Ferro atribui o caso a um suposto ataque da oposição, destacando que apresentará documentos e, se necessário, renunciará ao mandato em caso de irregularidades.
Ele desafia: "Se caiu esse dinheiro [R$ 74,4 mil líquidos] ao secretário de obras, eu entrego meu mandato, eu faço o desafio."
O promotor Daniel do Nascimento Britto é o responsável pelo inquérito. Buscamos um posicionamento da prefeitura sobre a situação, mas até a veiculação deste texto não houve retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos por parte da administração municipal.
Assista às declarações:
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Juliano Ferro ((Foto: Divulgação/PMI))



