Os representantes de sete cidades das regiões Norte e Leste do Estado entregaram, nesta segunda-feira (12), ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), uma Carta de Intenções para a formação de um consórcio intermunicipal para compra de medicamentos e insumos.
“Hoje o Governo do Estado já tem essa inteligência de se unir a outros oito estados com o Consórcio Brasil Central para a compra de medicamentos. Agora, em âmbito municipal, será possível agilizar ainda mais esse processo e eles poderão incluir outros serviços”, explicou Paulo Corrêa.
“Recebemos essa Carta de Intenções e já vamos designar um advogado do corpo jurídico da Casa de Leis para estudar o assunto, organizar uma reunião para constituir um grupo de trabalho e assim compor o projeto de lei”, detalhou o presidente da Alems.
Também esteve presente o secretário estadual de Saúde, Flávio Britto, que destacou a importância do consórcio. “Esse é o futuro. A pandemia nos deixou de forma muito clara a ciência da união. Só conseguimos ficar oito meses à frente da vacinação de todos os estados, porque todos os municípios sul-mato-grossenses se uniram em um bem só” ressaltou.
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug (PSDB), aponta que a união dos municípios é um dos fatores mais importantes no consórcio. “Esse sistema de consorciar algo traz a união focada na importância de dar a solução para o nosso povo que, por vezes, a gente não consegue atender. O consórcio coloca menos competição. Ao invés de competir, nós nos tornamos parceiros. “, destacou.
Além do prefeito de Chapadão do Sul, também assinaram o documento os prefeitos de Camapuã, Cassilândia, Costa Rica, Figueirão, Paraíso das Águas e Alcinópolis.
Além do presidente da Alems, diversos vereadores, secretários municipais e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde também participaram da reunião e demonstraram seu apoio ao projeto.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Projeto para aumentar deputados federais será pautado no Senado

Lei de metas para o Orçamento de MS em 2026 deve ser votada nesta semana

TCE emite parecer pela reprovação das contas de 2023 da prefeitura de Ribas do Rio Pardo

Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia viral após passar mal

Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande

Frente evangélica pode ser retomada na Câmara Municipal de Campo Grande

LDO que estima R$ 27 milhões para MS em 2026 é aprovado pela CCJR e vai à plenário

Congresso instala CPMI para investigar fraudes bilionárias em benefícios do INSS

Fórum de Gestores Federais é instalado em MS com coordenação de Tiago Botelho
