O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) apresentou nesta terça-feira (13) na Câmara um Projeto que altera a Lei da Acessibilidade tornando obrigatório a disponibilidade de atendimento no térreo dos edifícios de órgãos públicos para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
“Esse texto aperfeiçoa a legislação de acessibilidade para que esse grupo específico seja atendido, obrigatoriamente, no térreo das repartições públicas. E mesmo que os edifícios possuam elevador, caso haja, por exemplo, falta de energia, manutenção de equipamento ou qualquer outro imprevisto, o atendimento a essas pessoas restará prejudicado”, explicou o deputado.
“Assim, para que exista acessibilidade plena e para que o dispositivo legal alcance seus objetivos, entendemos que o atendimento deve ser, prioritariamente, no térreo dos edifícios”, acrescentou.
Com essa proposta o Fábio visa mudar casos como da estudante, Vivian dos Santos, de 27 anos, que há cinco anos sofreu um acidente de carro e ficou tetraplégica. Desde então, a campo-grandense “coleciona” relatos de desrespeitos os seus direitos na jornada diária.
Em um desses episódios, Vivian teve dificuldade de acessar, com sua cadeira de rodas, o segundo andar de um cartório de registro civil no centro da cidade, onde ela teria de ser atendida.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Luciano Santos de Vargas vota em escola que não tem acessibilidade (Fábio Almeida/RBS TV)



