Um projeto de lei, intitulado "Programa de Horta Escolar", quer criar canteiros de hortaliças e legumes em escolas municipais de Campo Grande que ofereçam contraturno escolar.
O programa, proposto pelo vereador Claudinho Serra (PSDB) tem como principal propósito integrar educação e meio ambiente. A ideia é transformar os estabelecimentos municipais de ensino em espaços dinâmicos, onde estudantes possam participar ativamente do cultivo de hortaliças e legumes.
De acordo com a proposta, o programa consistirá em atividades pedagógicas teóricas e práticas, supervisionadas por profissionais com expertise na área agrícola. Estas atividades contarão com a colaboração de voluntários da comunidade escolar, proporcionando aos alunos uma experiência completa desde o plantio até o preparo de pratos diversos.
"O projeto propõe o estímulo à alimentação saudável entre os alunos e suas famílias e valoriza a produção local de nosso município, para que os estudantes entendam do processo de produção e fortaleçam a agricultura familiar", explica Claudinho.
A proposta contará com o apoio da Administração Municipal, que se compromete a fornecer orientação técnica, equipamentos, adubos e sementes para o desenvolvimento das hortas. Além disso, prevê a possibilidade de firmar convênios com organismos estaduais ou federais e instituições de ensino superior.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Projeto quer integrar educação e meio ambiente 



