O promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto publicou recomendação expressa ao prefeito de Ivinhema Eder Uilson França Lima, o Tuta não faça mais repasses de recursos públicos municipais ao Ivinhema Futebol Clube. Segundo a publicação em diário oficial do Ministério Público Estadual, o promotor entende que não é um serviço essencial e o dinheiro deveria ser melhor investido.
Para o promotor, o repasse de dinheiro público a instituição esportiva privada não configura interesse público primário “mas mero interesse governamental, nem sempre identificado com o interesse da sociedade”. Segundo ele, o prefeito precisa se atentar que “os recursos públicos destinam-se a fundamentar atividades públicas que visem resguardar os princípios da dignidade humana e da moralidade pública, ou quando forem consideradas essenciais à satisfação das necessidades primárias da coletividade”, alertou o MPE.
Além disso, para a recomendação detalhada pelo promotor, ao repassar dinheiro público para um time de futebol particular, o prefeito infringe o princípio da moralidade, já que o Município de Ivinhema estará gastando dinheiro público em “atividade NÃO ESSENCIAL, infringindo, portanto, o princípio da moralidade”.
Para o promotor, a boa administração deve priorizar projetos que visem à erradicação da drogadição e da exploração sexual infanto-juvenil, a pobreza e a marginalização, bem como fomentar a política pública de saúde e educação, antes de efetuar gastos de recursos públicos em atividades que poderiam ser patrocinadas pela iniciativa privada.
O prefeito tem 15 dias para atender a Promotoria.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado aprova projeto que nomeia Ayrton Senna como Patrono do Esporte do Brasil

Gerson Claro pede manutenção emergencial em trechos de rodovias de MS

Deputados votam alteração na Lei de licença-maternidade para servidoras

Vereadores votam projeto contra intolerância religiosa nesta terça-feira

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112
