No PSDB, aparentemente composto com a candidatura à reeleição do prefeito Marquinhos Trad, surgem dois novos postulantes à condição de vice do atual alcaide, os vereadores João César Mattogrosso e João Rocha.
Os nomes têm sido citados abertamente, como possibilidades de substituir o secretário Carlos Alberto Assis, até instantes atrás tido como certo para ocupar a posição, na disputa eleitoral de 2020.
Assis tem o apoio do governador Reinaldo Azambuja, mas o surgimento de outros quadros acrescentam novo “molho” à definição do PSDB.
Carlos Assis disse ao JD1 Notícias que seguirá a determinação do governador Reinaldo Azambuja. “Estou no páreo, mas já abri mão de candidaturas em 2012, 2014, 2016 e 2018. Sou um soldado do governador, se ele pular do alto de um prédio, eu pulo junto. Sigo à disposição do diretório do meu partido”, disse.
Já o vereador João Rocha não assume abertamente sua postulação, mas diz “acreditar no bom senso”. Segundo ele, embora exista um encaminhamento, até mesmo a possibilidade de uma candidatura própria não está enterrada. “É cedo para falar que está tudo fechado, qualquer dos filiados à legenda pode querer ser candidato a prefeito, vice ou vereador; o bom senso prevalecerá”, afirmou Rocha.
O vereador João Cesar Mattogrosso afirmou que se sente feliz em ver seu nome ventilado, pois, “é sinal de que nosso trabalho aparece”. Ele afirma também que os três nomes que surgem, “o do meu líder, Carlos Alberto, do presidente João Rocha e o meu têm perfis diferentes, pois um é forte nos bairros (Assis), o outro no esporte (Rocha) e eu começo a me firmar no segmento empresarial. Não quero o cargo, mas, se existirem dúvidas na época da definição, penso que uma pesquisa poderia auxiliar tanto o prefeito quanto o diretório a acharem a melhor alternativa, para ganhar a eleição”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


O secretário de Reinaldo, Carlos Alberto Assis, o presidente da Câmara, João Rocha e o vereador João César Matogrosso (Reprodução)



