A Prefeitura de Campo Grande foi condenada a pagar pouco mais de R$ 50 mil por danos materiais e morais causados a Nilton Mogar de Moura após queda de uma árvore sobre a casa dele.
Segundo informações publicadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), Nilton relata no processo que comprou a casa na rua Manoel Macedo Falcão, mas nunca morou porque havia uma árvore muito grande em frente da residência.
Ele teria pedido a remoção da árvore em abril de 2014, mas só teve um retorno em julho daquele ano. Em fevereiro de 2015, o dono resolveu vender o imóvel, mas ao visitá-lo, encontrou uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas (Sesop) no local. Ele foi informado pelo chefe da equipe que ao cortar a árvore, ela caiu destruindo a residência.
A prefeitura alegou que terceiros colocaram fogo na árvore e que isso havia contribuído para que ela caísse sobre a casa.
Para o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, o relator do processo, “ainda que o motivo da queda da árvore tivesse sido o ateamento de fogo em seu tronco, tal fato não eximiria o apelante de sua responsabilidade, tendo em vista a demora em atender a solicitação de retirada da árvore”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Em processo, prefeitura afirma que terceiros colocaram fogo na árvore e isso contribuiu para que ela caísse sobre a casa (Imagem ilustrativa)


