Nesta terça-feira (1º), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) tomou posse da cadeira deixada pelo deputado, da mesma coligação, Cabo Almi, que faleceu em decorrência da covid-19.
Amarildo já havia feito parte da Assembleia por três mandatos e nas eleições de 2018 ficou como suplente. Em discurso, revelou que os planos era voltar à Casa de Leis em 2022. “Já era um sonho voltar para defender minhas convicções aqui dentro, por isso é uma alegria, mas não tem como externar a dificuldade deste momento, queria voltar, mas nunca dessa forma”, declarou.
“Como homenagem ao meu companheiro e amigo Cabo Almi, vou me desdobrar. Se eu tinha intenção em voltar e fazer um grande mandato, agora quero fazer dois grandes mandatos. Meu e do Cabo Almi; essa vaga era dele, ele conquistou essa vaga”, disse Cruz, ao lembrar sua amizade de mais de 20 anos com o deputado falecido.
Cruz também ressaltou que sua luta será contra o racismo, contra a homofobia, causas de meio ambiente, além de continuar o apoio ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. “O que afeta o País não é somente a pandemia, mas a forma como ela vem sendo tratada por quem devia comandar o seriamente o Brasil”, explanou.
Deputado afirmou que na tarde de ontem (31) entrou com pedido de aposentadoria após quase 40 anos como servidor tributário na Secretária da Fazenda (Sefaz).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025








