O Instituto Ranking de pesquisas divulgou, nesta terça-feira (5), a sua primeira pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de Três Lagoas no pleito de 2024, e mostrou que o vereador Dr. Cassiano Maia (PSDB) lidera, tecnicamente, em todos os cenários.
No cenário espontâneo, onde os entrevistados não são apresentados com algum candidato em que devam escolher, o atual prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), aparece liderando, com 24% dos votos, mas por já ter sido reeleito, não poderá concorrer nas eleições municipais, logo, o vereador Dr. Cassiano tecnicamente lidera com 14%.
No primeiro cenário estimulado, onde os entrevistados são apresentados com uma série de candidatos, Dr. Cassiano Maia também aparece em 1º lugar, com 38% das intenções de voto, seguido do Dr. Ruy (DC), com 10% das intenções de voto.
Em seguida aparece Sayuri Baez (Republicanos), com 7,40% dos votos, seguido de Paulo Veron (Solidariedade), com 5%, Fabrício Venturoli (União), com 2,80%, Mariana Amaral (PL), com 1%, e Grazy Soares (PT), com 0,60%. Dos entrevistados, 35,20% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.
No segundo cenário estimulado, Cassiano continua liderando, com 42% das intenções de voto, seguido de Ruy Costa, com 13,20%. Em seguida aparece Fabrício Venturoli, com 5%, e Mariana Amaral, com 3%. Neste cenário, 36,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.
Para o levantamento, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-02405/2024, foram ouvidos, entre os dias 28 de fevereiro a 5 de março deste ano, 1.000 eleitores de Três Lagoas, com 16 anos ou mais de idade.
O intervalo de confiança da pesquisa foi de 95%, com uma margem de erro de 3,1% para mais ou para menos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump
