Uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) denunciou que ficou retida contra a própria vontade em uma chácara, em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (4), após moradores notarem um adesivo do PT em seu carro pessoal enquanto ela fazia pesquisas para o Censo 2022.
Luana Araújo disse a TV TEM, afiliada Rede Globo, que estava na chácara coletando os dados para o IBGE quando uma moradora se negou a responder a pesquisa, e ao ver o adesivo do Lula no veículo particular da recenseadora, a prendeu dentro da propriedade rural por cerca de três horas.
"Ao explicar para ela que era um veículo particular, que não tinha a ver com a pesquisa, não tive a oportunidade de dar mais explicações e ela começou a me ameaçar. Fiquei em uma situação muito constrangedora e me senti muito ameaçada”, contou.
Em nota divulgada pelo IBGE, assim que a equipe foi informada da situação, um representante da coordenação estadual foi enviado ao local. A Polícia Militar também foi acionada para prestar apoio no caso.
A recenseadora disse que registrou um boletim de ocorrência no sábado (5) por cárcere privado e ameaça.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Moraes nega aplicar Lei da Dosimetria a 'Débora do Batom' pelos atos de 8 de janeiro

TJMS torna Adriane Lopes ré por calúnia e difamação contra Marquinhos Trad

Governo vai restringir acesso ao PIS/Pasep e 4,5 milhões podem perder benefício até 2030

Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário

"Sempre foi uma pessoa de contrução", Riedel elogia procurador-geral reconduzido em MS

"MS precisa escoar melhor sua produção", diz Reinaldo ao defender obras federais

Lideranças comunitárias são homenageadas na Câmara com prêmio Anísio Sabino dos Santos

Uso de IA e fake news preocupa MPMS às vésperas das eleições de 2026

Operação que atingiu grupo de Daniel Vorcaro agora mira senador Ciro Nogueira





