O governador Reinaldo Azambuja voltou a defender as reformas em âmbito federal e afirmou que Mato Grosso do Sul não quebrou porque aprovou as mudanças previdenciárias, no que é de competência do estado.
As defesas foram expressas durante a inauguração da ampliação da estrutura de armazenamento de sementes da empresa Jotabasso, neste sábado (25), em Ponta Porã, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa.
Mato Grosso do Sul faz parte de um grupo de estados que mantêm os investimentos e os salários em dia. Das 27 unidades da federação, 21 atrasam ou parcelam a folha de pessoal.
O governador disse que “a reforma não é do governo Jair Bolsonaro, é para o Brasil. Se não olharmos com atenção, cada vez mais teremos privilegiados em alguns setores enquanto a maioria paga a conta. Hoje, Mato Grosso do Sul não está quebrado porque a Assembleia Legislativa teve a coragem de votar a Reforma da Previdência”, finalizou.
Em 2017 o governador do estado unificou os dois regimes previdenciários, alterou a alíquota de contribuição e reduziu o déficit. A ministra da Agricultura também destacou o enfrentamento realizado pelo governo estadual e defendeu as reformas. “Hoje o estado está sobrevivendo graças ao pulso firme do governador”, disse Tereza.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

As defesas foram expressas ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa (Reprodução/Internet)



