O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) deputado Eduardo Rocha (MDB) indicou Renato Câmara (MDB) para ser o novo presidente do diretório estadual do partido. De acordo com Câmara, seu nome foi citado em discussões realizadas durante reuniões da bancada.
“Meu nome surgiu dentro das discussões para o pleito de 2020, estávamos discutindo sobre os rumos do partido. E nas reuniões fui um dos citados para presidir o MDB no estado, já que o diretório pretende buscar outras alternativas nesse novo momento em que vivemos”, explicou.
“E assim dentro dessas discussões na ALMS, o deputado Eduardo Rocha afirmou que eu teria a disponibilidade para liderar esse movimento partidário e poder avançar no sentido de fortalecer o Movimento Democrático Brasileiro”, completou.
De acordo com o deputado Renato, seu nome ainda não pode ser confirmado, pois ainda deve ser criada uma chapa e um encaminhamento do interesse desse grupo deve ser apresentado ao partido para discussões e assim analisarem [o diretório estadual] o meu nome. “Pode haver outros nomes que podem disputar a presidência do partido, ainda desconheço se há alguém com a mesma intenção”, afirmou.
Câmara afirmou que, caso seja presidente do MDB no estado, pretende se aproximar dos interesses das bases da comunidade "normalmente os partidos se afastam dos interesses locais e nós queremos essa aproximação para que as bandeiras partidárias sejam as bandeiras onde a comunidade encaminhe suas indicações", comentou.
Renato foi presidente do diretório municipal de MDB em Ivinhema no ano de 2002 até 2005. Ele também presidiu o MDB na cidade de Dourados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O vice-presidente da ALMS Eduaro Rocha foi quem indicou o nome de Câmara para presidir o partido no estado (ALMS)



