Foi anunciada na tarde de ontem (12) durante coletiva de imprensa pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (PT/MS), a pré-candidatura do professor e advogado Thiago Botelho ao Senado nas eleições de 2022.
No início de março, o professor havia sido oficialmente indicado pela Diretoria Municipal do partido na cidade de Dourados como candidato à vaga da Casa de Leis, aos 38 anos Thiago é um dos nomes mais jovens da já anunciado no Brasil para a disputa que ocorrerá em outubro.
Thiago é professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e afirmou acreditar que a política sul-mato-grossense pode ser espaço de homens e de mulheres simples, que acreditam que a educação é instrumento de transformação.
“Sou filho de uma mãe professora, que me fez professor. Sou filho de um pai agrônomo que fez reforma agrária. E que acreditam que seu filho pode, como muitos outros filhos de muitas outras mães e outros pais, entrar no Congresso Nacional defendendo o Pantanal, as mulheres, a comunidade LGBTQIA+, os povos indígenas. E, nós, entraremos no Congresso Nacional pela porta da frente”, declarou o pré-candidato.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marcos do Val acusa Silveira e Bolsonaro de terem planejado golpe após eleições

JD1TV: Na Câmara, Adriane fala em "trabalho conjunto por Campo Grande"

Riedel deixa mensagem na abertura da 1ª Sessão Legislativa

Gerson Claro aponta que "convergência" irá guiar trabalhos na Assembleia

49 a 32, Rodrigo Pacheco é reeleito no Senado

Ao Vivo: Senadores tomam posse e elegem novo presidente da casa

Com 23 votos, Gerson Claro é presidente da Assembleia

Paulo Corrêa destaca ampliação institucional ao deixar presidência da Assembleia

Lira entregará mais 41 invasores ao Ministério Público
