No primeiro dia da reunião de ministros do G20, que ocorreu nesse sábado (23) em Chengdu, na China, a principal pauta foi a saída da Grã-Bretanha da União Europeia (Brexit).
"Falamos muito do Brexit. Foi dito que, por um lado, o choque inicial foi bem absorvido pelos mercados, melhor do que se esperava. Mas, as consequências a médio prazo ainda estão pouco claras, até porque não se sabe quando será instaurado o processo de negociação entre a Grã-Bretanha e a Uniãi Europeia", informou o ministro da Economia da Itália, Pier Carlo Padoan.
De acordo com o ministro italiano, a situação indefinida faz com que os ministros "saibam ainda menos o que pode acontecer nos cenários futuros", principalmente porque, além do Brexit, as "economias mundiais crescerão menos".
"Há um outro elemento negativo porque todas as economias crescerão menos. É possível reagir acelerando os processos de reformas, acelerando as estratégias para o crescimento nos quais há tanto reformas estruturais bem como as macroeconômicas", concluiu Padoan.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Processos da Lava Jato sobre caixa 2 de partidos são arquivados

Assembleia analisa projeto para instalação do "botão do pânico" nas escolas

Adriane tem papel de destaque 4ª Smart City Expo 2023

Senado aprova projeto que nomeia Ayrton Senna como Patrono do Esporte do Brasil

Gerson Claro pede manutenção emergencial em trechos de rodovias de MS

Deputados votam alteração na Lei de licença-maternidade para servidoras

Vereadores votam projeto contra intolerância religiosa nesta terça-feira

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"
