Menu
Busca terça, 07 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Política

Riedel aposta na "regionalização da saúde"

Pré-candidato diz que estratégia "agiliza atendimentos"

04 maio 2022 - 16h30Da Redação
Sebrae Materia

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), visitou as obras do Hospital Regional de Dourados, às margens da Rodovia BR-463, nesta quarta-feira (4) e comemorou a construção do hospital.

“A regionalização da saúde é um passo estratégico para melhorarmos as condições de atendimento para a população sul-mato-grossense. Ao investir em infraestrutura nas macro-regiões, desafogamos o fluxo para a capital, e damos mais conforto, rapidez e resolutividade a quem precisa de saúde pública no interior. Nos próximos anos vamos intensificar esta estratégia”, disse.

“Trata-se de um investimento importante do Governo do Estado. O Hospital de Dourados será uma unidade de alta complexidade, com leitos e serviços disponíveis à população da região, que engloba 33 municípios”, finalizou.

De acordo com a engenheira Viviane Macedo Carbonaro, da empresa Engepar, responsável pelo projeto, as obras já atingem 60% de execução, e a previsão de entrega é para este ano.

O hospital vai ofertar 210 leitos e ofertará enfermaria masculina e feminina, unidades de terapia intensiva, isolamentos, leitos de observação adulto, centro cirúrgico e obstétrico, farmácia e muitos outros serviços médicos.

Na primeira etapa, a capacidade do hospital será de 51 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI Adulto e 10 de UTI Pediátrica, totalizando 71 leitos, já na segunda etapa, estão previstos 29 de enfermaria, e na terceira, a previsão é de 90 leitos de enfermaria e 20 de UTI Adulto, totalizando 210 leitos entregues durante as três etapas.

CENTROS DE DIAGNÓSTICO E DE ESPECIALIDADES

O futuro Hospital Regional de Dourados também contará com uma área anexa, formada por duas estruturas, o Centro de Diagnóstico Médico e o Centro de Especialidades Médicas.

Na parte de diagnósticos, a estrutura contará com aparelhos e equipamentos para a realização de exames de tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, ultrassonografia, Raios-X digital, laboratório de análises clínicas, eletroencefalograma, e diversos outros exames.

O centro de especialidades médicas terá perfil ambulatorial, de caráter regionalizado, inserido na rede de Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Marcio Fernandes quer presidir MDB
Política
Deputado propõe 8 de janeiro como o Dia de Combate ao Terrorismo
Política
STF abre inquérito para investigar Carla Zambelli
Polícia
Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital
Política
Riedel tem café com André
Política
CGU revisará sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro a 234 processos
Política
Lula diz cogitar reeleição em caso de 'situação delicada' no país
Política
Marcos do Val acusa Silveira e Bolsonaro de terem planejado golpe após eleições
Política
JD1TV: Na Câmara, Adriane fala em "trabalho conjunto por Campo Grande"
Política
Riedel deixa mensagem na abertura da 1ª Sessão Legislativa

Mais Lidas

Geral
Melhores do ano CG: especialista alerta para golpe no Instagram
Polícia
JD1TV: Depoimento de motorista de aplicativo desmente relato da mãe de Sophia
Polícia
Polícia fecha boca de fumo e prende quatro envolvidos no Parque Lageado
Polícia
Delegada revela que mãe e padrasto de Sophia planejaram mentir para a polícia