O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), visitou as obras do Hospital Regional de Dourados, às margens da Rodovia BR-463, nesta quarta-feira (4) e comemorou a construção do hospital.
“A regionalização da saúde é um passo estratégico para melhorarmos as condições de atendimento para a população sul-mato-grossense. Ao investir em infraestrutura nas macro-regiões, desafogamos o fluxo para a capital, e damos mais conforto, rapidez e resolutividade a quem precisa de saúde pública no interior. Nos próximos anos vamos intensificar esta estratégia”, disse.
“Trata-se de um investimento importante do Governo do Estado. O Hospital de Dourados será uma unidade de alta complexidade, com leitos e serviços disponíveis à população da região, que engloba 33 municípios”, finalizou.
De acordo com a engenheira Viviane Macedo Carbonaro, da empresa Engepar, responsável pelo projeto, as obras já atingem 60% de execução, e a previsão de entrega é para este ano.
O hospital vai ofertar 210 leitos e ofertará enfermaria masculina e feminina, unidades de terapia intensiva, isolamentos, leitos de observação adulto, centro cirúrgico e obstétrico, farmácia e muitos outros serviços médicos.
Na primeira etapa, a capacidade do hospital será de 51 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI Adulto e 10 de UTI Pediátrica, totalizando 71 leitos, já na segunda etapa, estão previstos 29 de enfermaria, e na terceira, a previsão é de 90 leitos de enfermaria e 20 de UTI Adulto, totalizando 210 leitos entregues durante as três etapas.
CENTROS DE DIAGNÓSTICO E DE ESPECIALIDADES
O futuro Hospital Regional de Dourados também contará com uma área anexa, formada por duas estruturas, o Centro de Diagnóstico Médico e o Centro de Especialidades Médicas.
Na parte de diagnósticos, a estrutura contará com aparelhos e equipamentos para a realização de exames de tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, ultrassonografia, Raios-X digital, laboratório de análises clínicas, eletroencefalograma, e diversos outros exames.
O centro de especialidades médicas terá perfil ambulatorial, de caráter regionalizado, inserido na rede de Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marcio Fernandes quer presidir MDB

Deputado propõe 8 de janeiro como o Dia de Combate ao Terrorismo

STF abre inquérito para investigar Carla Zambelli

Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital

Riedel tem café com André

CGU revisará sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro a 234 processos

Lula diz cogitar reeleição em caso de 'situação delicada' no país

Marcos do Val acusa Silveira e Bolsonaro de terem planejado golpe após eleições

JD1TV: Na Câmara, Adriane fala em "trabalho conjunto por Campo Grande"
