O governador Eduardo Riedel defendeu, durante sua participação na 6ª edição do Seminário Agronegócio Sustentável nesta segunda-feira (21), realizado pelo jornal Folha de São Paulo, que o desenvolvimento econômico deve caminhar lado a lado com a preservação ambiental.
Ao lado do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, do coordenador do mestrado em Agronegócios da FGV Agro, Eduardo Assad, da senadora Soraya Thronicke e da sócia-líder em mercado para o agronegócio da KPMG, Giovana Araújo, Riedel foi um dos convidados do evento para discutir o tema 'O desenvolvimento do agronegócio e os incentivos à preservação do meio ambiente'.
"Deixamos claro os rumos que Mato Grosso do Sul tem tomado em relação a sua industrialização, como nossas práticas sustentáveis tem nos tornado protagonistas de um exemplo bem sucessido em âmbito global. Queremos exportar, se fazer presente nos mercados, pessando essa mensagem clara: o que foi construído nos últimos 30 anos em termo de desenvolvimento da agropecuária se transforma agora em industrialização. Temos muito a mostrar", comentou o governador.
Riedel ainda destacou a consciência cada vez mais existente sobre a produtividade e as práticas adotadas pelo setor, que evoluem cada dia mais para gerar uma produção responsável com sustentabilidade.
"No Brasil construímos um modelo de produção que caminha lado a lado com a sustentabilidade. Pode parecer um paradoxo, principalmente se você olhar para os dados sobre desmatamento, mas temos que separar o que é ilegal e legal", frisou o chefe do executivo sul-mato-grossense.
"Não pode mais ter espaço para ilegalidade. Tem que ter a mão dura do estado", completou.
Riedel ainda destacou novamente que é sim possível se criar um agro com carbono neutro.
"Temos uma matriz energética hoje se baseando no agro. O etanol é muito competitivo e de repente agora surge também o milho. A celulose e a expansão das florestas trouxeram um balanço de carbono negativo. São práticas que mostram um agro de baixo carbono. A mensagem é essa, que construímos um caminho e estamos o seguindo para a sustentabilidade", concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
