O governador Eduardo Riedel (PSDB) aparece com ampla vantagem na corrida pelo governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026, segundo levantamento do Instituto Ipems/Correio. No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Riedel lidera com 62,09% das intenções de voto, favorito à reeleição.
Com ampla margem de diferença, o ex-senador Delcídio do Amaral (PRD) aparece em segundo lugar com 17,76% do potencial de voto, seguido por Marcos Pollon (PL) com 10,35% e Júnior Mochi (MDB) com 9,80%.
Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados respondem livremente, sem apresentação de nomes, Riedel também lidera, com 8,92% das menções. O ex-governador André Puccinelli (MDB) vem em seguida, com 1,78%, seguido por Reinaldo Azambuja (PSDB), com 0,53%, e Capitão Contar (PRTB), com 0,50%.
A pesquisa foi realizada entre 22 de julho a 1° de agosto com 1.611 eleitores acima de 16 anos, com margem de erro de 2,44 percentuais para mais para menos e grau de confiança 95%.
Um segundo levantamento, feito pelo Instituto Idope, entre 15 a 17 de julho, junto a 23 municípios de Mato Grosso do Sul, avaliou a intenção de voto para o Senado Federal, que terá duas vagas em disputa em 2026. O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aparece na frente com 26,22% das intenções de voto no cenário estimulado, mantendo forte presença no cenário político estadual mesmo fora do Executivo.
Na sequência estão Nelsinho Trad (PSD) com 15,07%, e o deputado federal Vander Loubet (PT), com 12,92%. Também aparecem com índices relevantes Soraya Thronicke (Podemos) com 10,77% e Capitão Contar (PRTB) com 10,26%. Outros nomes como Marcos Pollon, Rose Modesto e Gerson Claro completam a lista.
A pesquisa mostra um cenário de vantagem dupla para o PSDB, que lidera tanto na disputa pelo governo quanto pela vaga no Senado.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores acima de 16 anos, e possui margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja (Reprodução/Instagram)



