O governador Eduardo Riedel participou, nesta quinta-feira (13), do primeiro dia do 3º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico, em Salta, na Argentina, onde destacou a importância da atuação dos países vizinhos para a realização do projeto.
“Fico muito feliz em ter vindo em Salta e ver o trabalho que o Paraguai, Argentina e Chile estão fazendo para viabilizar o corredor, com todos atuando e trabalhando para concretizar este projeto em curto espaço de tempo. A mensagem é de otimismo. Percebemos o esforço de todos para buscar soluções”, disse o governador.
Riedel ainda apontou que o corredor irá trazer “desenvolvimento social, econômico, turístico, cultural, de negócios e de integração” para Mato Grosso do Sul e todos os países envolvidos no projeto histórico.
“Muita satisfação em enxergar de maneira concreta e em um horizonte curto de tempo este sonho de muitos anos. Nós iremos nos esforçar e fazer o necessário para concretizar o corredor”, completou.
Além do governador sul-mato-grossense, participaram também os governadores dos estados subnacionais da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai, além de representantes de Relações Exteriores, prefeitos, reitores de universidades e membros de Câmaras e entidades empresariais.
Antes de embarcar para o encontro em território argentino, Riedel disse que o fórum é importante para pavimentar o crescimento econômico dos países envolvidos. "Precisamos alinhar ações no sentido de garantir o crescimento econômico regional, considerando o turismo, as culturas e a sustentabilidade ambiental", comentou.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado cobra instalação de balanças na BR-262 após acidente fatal

Itamaraty reforça alerta para viagens a Israel e coordena evacuação de brasileiros retidos no país

Soraya apresenta proposta para cadastro que permitirá bloqueio de apostadores online

Expansão de aeroportos irá "mudar a realidade aeroviária", diz Riedel

Deputados analisam projeto para diminuir multa relacionada ao ICMS

Projeto de Lei que extingue vistoria veicular obrigatória preocupa especialistas

Governador de Santa Catarina faz piada com separatismo: "O Sul é nosso país"

Emenda federal de R$ 500 mil é enviada para suprir recursos em Campo Grande

Lula vai ao Canadá para o G7, que tratará da segurança energética
