Defendendo que a Reforma Tributária não coloque os anseios regionais acima dos interesses do País, o governador Eduardo Riedel se reuniu na noite de terça-feira (4), com outros lideres de estado, senadores e deputados.
Ele ainda pontuou que o Fundo de Desenvolvimento Regional deve contemplar diversos critérios na busca de equilíbrio e justiça na distribuição da arrecadação. O encontro foi organizado pelo Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) e pelo Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste).
“Mato Grosso do Sul em um primeiro momento perde, mas é a favor da reforma. Como mitigar isso, como garantir a nossa sustentabilidade? Não adianta qualquer estado ser ilha no País. Nós somos um País por inteiro e que tem que prosperar por inteiro. Então, temos hoje aqui uma reunião extremamente importante para o processo tributário”, afirmou Riedel.
O governador explicou que Mato Grosso do Sul perde recursos por ser um estado produtor, com menos de 3 milhões de habitantes, mas que é a favor do modelo porque não é possível pensar apenas no Estado.
No entanto, segundo ele, o Fundo de Desenvolvimento Regional, se bem administrado, poderá corrigir injustiças. “Se você tem uma boa governança e os critérios são equilibrados, justos, você consegue mitigar os problemas que vão aparecer”.
Eduardo Riedel disse ainda que, de acordo com a proposta, os incentivos fiscais serão preservados até 2033 e que os fundo de aplicação em infraestrutura, como o Fundersul, de Mato Grosso do Sul, devem ser mantidos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital

Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital

Deputados aprovam alteração no processo de seleção de diretores escolares em MS

Quebra Coco poderá ter redutor de velocidade

PL sobre processo de seleção de diretores escolares será votada hoje

Comissão adia votação do PL que pode acabar com o casamento homoafetivo

Vereadores aprovam 19 projetos na sessão desta terça

Assembleia aprova 'Dia de Conscientização sobre a Síndrome de Toutrette'

Pesquisa Ranking mostra intenções de votos para Prefeitura de Campo Grande
