Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Política

Riedel tem melhor avaliação entre chefes do executivo

Rejeição do governador também é a menor em relação a Adriane e Lula; Conheça os números do Instituto Ranking

18 setembro 2023 - 18h00Pedro Molina
Dr Canela

O Instituto Ranking Brasil Inteligência divulgou, nesta segunda-feira (18), a mais recente pesquisa de avaliação das gestões da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do governador do Estado, Eduardo Riedel, e do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Foram ouvidos dois mil moradores das sete regiões da Capital. O levantamento tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,75 pontos percentuais para mais ou para menos.

Riedel

Na avaliação de 40,1% dos entrevistados, a gestão do governador Eduardo Riedel é boa ou ótima, já para 37,2% ela é regular e 17,3% declararam que é ruim ou péssima. Dos entrevistados, 5,4% não sabem ou não responderam à pergunta.

Também foram questionados os entrevistados se eles aprovam ou desaprovam o governador, e 71% aprovaram, enquanto 25% falaram que desaprovam e 4% não souberam ou não quiseram responder.

Adriane

Dos entrevistados, 32% avaliaram a gestão de chefe do administrativo municipal como boa ou ótimo, enquanto 38,5% disseram que é regular e 24,3% afirmaram que é ruim ou péssima. Um total de 5,2% não soube ou não quis responder.

Os entrevistados também foram questionados se aprovam ou desaprovam Adriane, com 58% aprovando, enquanto 38% desaprovam e 4% não sabem ou não responderam.

Lula

Na avaliação da gestão de Lula, 33% dos entrevistados consideraram ela como boa ou ótima, enquanto 30,3% a classificou como regular e 32% como ruim ou péssima, com 4,7% ou não sabendo ou optando por não responder à pergunta.

Na pergunta sobre aprovação de Lula, 50% disseram que aprovam, enquanto 46% desaprovaram o presidente, e 4% não souberam ou não responderam ao questionamento.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Dr Canela
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'
Política
Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'
Carla Zambelli, ex-deputada federal
Política
Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF
Anúncio após plenária Estadual
Política
Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo
Presidente do Senado garantiu que proposta orçamentária vai a Plenário assim que for aprovada na CMO
Política
Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana
Adilson Barroso e Heloísa Helena
Política
Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara
Presidente nacional do PT, Edinho Silva
Política
Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Política
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
Política
Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato
Carlos Bolsonaro
Política
Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí