O Instituto Ranking Brasil Inteligência divulgou, nesta segunda-feira (18), a mais recente pesquisa de avaliação das gestões da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do governador do Estado, Eduardo Riedel, e do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Foram ouvidos dois mil moradores das sete regiões da Capital. O levantamento tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,75 pontos percentuais para mais ou para menos.
Riedel
Na avaliação de 40,1% dos entrevistados, a gestão do governador Eduardo Riedel é boa ou ótima, já para 37,2% ela é regular e 17,3% declararam que é ruim ou péssima. Dos entrevistados, 5,4% não sabem ou não responderam à pergunta.
Também foram questionados os entrevistados se eles aprovam ou desaprovam o governador, e 71% aprovaram, enquanto 25% falaram que desaprovam e 4% não souberam ou não quiseram responder.
Adriane
Dos entrevistados, 32% avaliaram a gestão de chefe do administrativo municipal como boa ou ótimo, enquanto 38,5% disseram que é regular e 24,3% afirmaram que é ruim ou péssima. Um total de 5,2% não soube ou não quis responder.
Os entrevistados também foram questionados se aprovam ou desaprovam Adriane, com 58% aprovando, enquanto 38% desaprovam e 4% não sabem ou não responderam.
Lula
Na avaliação da gestão de Lula, 33% dos entrevistados consideraram ela como boa ou ótima, enquanto 30,3% a classificou como regular e 32% como ruim ou péssima, com 4,7% ou não sabendo ou optando por não responder à pergunta.
Na pergunta sobre aprovação de Lula, 50% disseram que aprovam, enquanto 46% desaprovaram o presidente, e 4% não souberam ou não responderam ao questionamento.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (Fotos: Karine Matos/Prefeitura de Campo Grande - Governo do MS/Divulgação - Ricardo Stuckert/PR/Divulgação )




