O governador eleito em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), deverá interromper seus dias de descanso para seguir até Brasília nesta quarta-feira (9). O motivo da viagem se dá a uma reunião com a cúpula tucana convocada pelo presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, após o fim das eleições.
Listados para o encontro estão os governadores eleitos pela legenda, bancadas e executivas estaduais. Até mesmo a presença do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso é esperada.
Compondo a pauta principal, estão três temas a serem discutidos: como deverão se posicionar os governadores eleitos em relação à gestão do presidente eleito Lula da Silva (PT), federação dos partidos de centro e o que será levado ao Congresso para buscar apoio.
As informações que se tem até o momento são de que este seria o ato para tentar fortificar a sigla que sofreu fortes golpes nos últimos pleitos, tendo em vista que o resultado destas eleições foi o pior da história do PSDB, tendo em vista que a bancada na Câmara dos Deputados caiu de 29 para 13 integrantes, e o comando de São Paulo foi perdido após 28 anos de governo no estado mais rico do Brasil.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ucrânia e Rússia firmam acordo de cessar-fogo no Mar Negro

Alems aprova projeto que torna o tuiuiú sÃmbolo do Pantanal

Marisa Serrano recebe diploma por defesa dos direitos das mulheres no Congresso

Vereadores aprovam destinação de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

Câmara lança canais para denunciar irregularidades no transporte público da Capital

Municipalismo: Riedel investe mais R$ 13 milhões em infraestrutura de três cidades

Vereadores analisam proposta para tornar vitalÃcia a validade do laudo de TEA

Pelo menos 11 municÃpios podem ser denominados 'Vale da Celulose' em MS

Alckmin defende que alimentos e energia sejam retirados do cálculo da inflação
