Menu
Busca sexta, 03 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Política

JD1TV: Riedel mostra alterações que fará em sua estrutura

Medidas foram apresentadas hoje e mantêm governo enxuto

06 dezembro 2022 - 11h11Sarah Chaves e Taynara Menezes

Ao apresentar o organograma de Governo do seu mandato, o governador eleito Eduardo Riedel, mostrou que manteve o mesmo número de secretarias já adotadas, porém, com nova estrutura organizacional adequada ao plano inclusivo, verde e digital.

Riedel falou que as mudanças ocorreram para gerar resultados mais eficientes, mesmo com um número de secretaria “enxutas”. "Algumas trocas de posições de áreas responsáveis por políticas públicas ficarão mais adequadas junto a novas estruturas. Não houve aumento de secretarias, nem diminuição, mas houve mudança de conceito em algumas”.

Ainda sobre seu plano dentro do novo governo, Riedel respondeu ao JD1 se manterá regras do ICMS do Diesel adotadas por Reinaldo Azambuja. “Fica do jeito que está por enquanto, pois agora existe uma discussão muito forte no Supremo Tribunal Federal (STF) entre os governadores, o que foi feito carrega uma série de regularidades jurídicas, e é isso que está sendo discutido, o que foi imposto aos estados em questão de arrecação exige que quem vai assumir dia 1° de janeiro tenha um posicionamento muito claro com relação ao que foi feito. Estamos atentos a esse movimento”. Veja a fala completa:


A última ação do Governo do Estado foi reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de todos os modais como gasolina, etanol hidratado, telecomunicações e energia elétrica para 17% em Mato Grosso do Sul.

Ainda no rumo das mundanças, secretarias como a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) passam por reestruturação e terão novas responsabilidades. “Assim a gente aumenta a eficiência da política pública, pois preferimos manter uma linha de otimizar o trabalho do governo num modelo mais enxuto. A educação foi a única pasta em que não houve modificação de conceito", completou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, afirmou que a Casa de Leis irá analisar os dois projetos, da reestruturação e outro da reacomodação conceitual e que os trâmites não devem ser fechados antes do dia 20 de dezembro.


Confira as mudanças apresentadas nas secretarias:

Gov Dengue - Jan23 Square

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Marcos do Val acusa Silveira e Bolsonaro de terem planejado golpe após eleições
Política
JD1TV: Na Câmara, Adriane fala em "trabalho conjunto por Campo Grande"
Política
Riedel deixa mensagem na abertura da 1ª Sessão Legislativa
Política
Gerson Claro aponta que "convergência" irá guiar trabalhos na Assembleia
Política
49 a 32, Rodrigo Pacheco é reeleito no Senado
Política
Ao Vivo: Senadores tomam posse e elegem novo presidente da casa
Política
Com 23 votos, Gerson Claro é presidente da Assembleia
Política
Paulo Corrêa destaca ampliação institucional ao deixar presidência da Assembleia
Política
Lira entregará mais 41 invasores ao Ministério Público
Política
Na Assembleia, Riedel fala em "atender demandas da sociedade"

Mais Lidas

Cidade
'Sorrisão doce e largo', amigas lamentam morte de Ana Karolina em acidente
Polícia
JD1TV: Recém-nascido é abandonado em caixa no Aero Rancho
Polícia
Motociclista colide em carreta e morre em Campo Grande
Polícia
"Heroizinho", bombeiros se comovem em resgate de recém-nascido