O governador Eduardo Riedel aproveitou as primeiras horas da manhã deste domingo (27) para votar no 2º turno das eleições municipais, na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, acompanhado da esposa, Monica Riedel, e apresentou seu ponto de vista sobre a disputa entre duas mulheres, enfatizando que isso se torna excepcional.
Riedel não escondeu em quem foi seu voto, e disse estar confiante na reeleição da atual prefeita Adriane Lopes (PP). "É realmente muito difícil de ter qualquer prognóstico, mas muito confiante pela trajetória que ela teve ao longo desse processo eleitoral", disse.
Ele ainda lembrou que a sua primeira opção, Beto Pereira (PSDB), não conseguiu avançar para 2º turno, mas disse que não poderia se omitir diante das eleições. Com a saída de Beto, Riedel destacou a excepcionalidade da tradição de ter mulheres sul-mato-grossenses ocupando espaço na política e protagonizando o 2º turno turno na Capital. "A gente ainda tem muito espaço para ocupar, mas estamos no caminho, acredito eu, e a eleição demonstra um pouquinho disso.", afirmou.
Caso Adriane não seja reeleita, o governador afirmou que manterá boa relação com a prefeitura de Campo Grande, assim como mantém com os outros municípios. E disse estar aberto para sentar e discutir os projetos e prioridades da Capital com a adversária da atual prefeita, Rose Modesto (União Brasil).
Na hora da apuração, Riedel estará à caminho de Londres, na Inglaterra, para cumprimento de agenda internacional, na qual só voltará entre terça e quarta-feira.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis

Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na prisão na quinta-feira

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos

Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS

Eleições de 2026: Cansaço com a política marca expectativas do eleitor


Riedel faz 11 com as mãos (Sarah Chaves)


