A candidata Rose Modesto, da Coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), discutiu medidas para promover a segurança na Capital com os guardas municipais e suas famílias, neste sábado (15). A candidata assumiu compromissos com as reivindicações da categoria e apresentou propostas na área para reestruturar a segurança pública.
Rose acredita que ouvir as demandas dos guardas é importante, porque os considera a “polícia de Campo Grande”. Entre as propostas da candidata para a área estão a unificação da Guarda com as polícias Militar e Civil – para que discutam juntos como promover a segurança; a discussão de plano de cargos e carreira; a criação dos “Territórios da Paz”, que são os pontos mais perigosos que necessitam da presença da guarda; e estrutura física, inclusive com armamento para enfrentar a criminalidade.
Conforme Sebastião Gonçalves, o porte de arma de fogo é previsto pela Lei Federal 13.022/2014. “Hoje todos os guardas municipais trabalham na rua e lidamos com pessoas perigosas”, explicou. Para ele, a candidata assumir o compromisso demonstra que é a escolha certa e que está disposta a ouvir a categoria. “Acredito que 60% da Guarda está com a Rose”.
Entre os presentes na reunião, estavam os vereadores eleitos da Coligação de Rose, o delegado Wellington de Oliveira e o policial federal André Salineiro. Os dois conversaram sobre os desafios para a promoção da segurança na Capital.
Conforme o delegado Wellington, é necessário o trabalho de prevenção. “Quando falamos de segurança pública, também estamos falando de escola, o que a criança faz no período livre, estamos decidindo aqui principalmente o futuro das nossas crianças”. Para ele, Rose tem compromisso com a prevenção, devido ao trabalho prestado com a criação do projeto Tocando em Frente, que oferta cursos de artes e esportes à crianças, adolescentes e pais na região do Parati.
“Rose será uma prefeita que vai ouvir as pessoas que querem tornar Campo Grande um modelo de segurança pública para outros municípios”, acrescentou André Salineiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







