A ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rosiane Modesto de Oliveira, a "Rose Modesto" (União), foi nomeada para o cargo de Assistente Parlamentar Intermediário (AP-10) no Senado Federal. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (11/3).
A ex-deputada federal assume o cargo em comissão na Presidência do Senado, órgão vinculado diretamente ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre, também do União Brasil. A nova função de Rose pode fortalecer a articulação entre a Câmara Federal e o Senado, além de atuar na conexão com os ministérios para resolver demandas importantes.
Em sua fala sobre a nomeação, Rose afirmou que, com sua experiência, pretende contribuir tanto com o Brasil quanto com Mato Grosso do Sul. "O convite foi feito pelo presidente Davi Alcolumbre para assumir essa função aqui de assistente parlamentar, que tem a função de poder também ajudar nessa conexão da Câmara Federal com o Senado. A minha experiência como deputada federal ajuda nesse momento o mandato dele como presidente, fazendo esses atendimentos para ele, fazendo também as pontes com os ministérios nas demandas importantes", disse.
Ela também destacou o foco em Mato Grosso do Sul, "Poder assumir esse cargo é a possibilidade também de ao mesmo tempo estar pensando, lógico, no Brasil, mas de forma especial no Mato Grosso do Sul. Então, claro, tudo aquilo que eu puder ali também fazer ao lado dele, com a força que hoje tem um presidente do Senado para poder ajudar o nosso Estado, eu farei. Então, isso me trouxe a oportunidade de continuar trabalhando", finalizou.
Antes de sua nomeação, Rose Modesto ocupou a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) no governo Lula. Ela precisou se descompatibilizar dessa função para concorrer à prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024, mas não foi eleita. Em sua trajetória política, Rose foi vereadora em Campo Grande (2009-2014), vice-governadora de MS (2015-2018), professora e secretária de Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Rose Modesto e o presidente do Senado Davi Alcolumbre - (Foto: Divulgação)




