A candidata Rose Modesto, da Coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), fez uma reunião com artistas, atletas e outros representantes dos segmentos de Cultura e Esporte da Capital. As duas áreas estão abandonadas pela Prefeitura. A reunião contou com mais de 500 participantes e foi realizada nesta terça-feira (25), no Comitê Central, na esquina das ruas José Antônio e Barão do Rio Branco.
Conforme a atriz e diretora teatral Beth Terras, a cultura está “largada” e os artistas pedem que a área seja tratada também como prioridade, assim como as outras. “Não temos um espaço cultural, é tudo em cima de edital, não temos condições de trabalho”, disse. Para ela, Rose sabe o quanto é difícil o “fazer cultural”.
Na área do esporte, de acordo com o presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, o principal problema é a infraestrutura – que está “preocupante”. Ele citou como exemplos a interdição do Estádio Guanandizão, Jacques da Luz e Parque Ayrton Senna. Além disto, disse que há uma ausência de programação esportiva nos bairros e falta de apoio aos torneios.
“Precisamos que o poder público possa dar condições para que os projetos aconteçam e, com certeza, Rose irá priorizar essas ações; ela representa uma visão moderna de gestão”, disse o presidente.
Rose entende a importância da cultura e do esporte como agentes transformadores.“Só tem um jeito de avançar no esporte e na cultura: priorizando e ouvindo a base para não errarmos. Nós teremos um olhar especial para essas áreas, que representam o povo campo-grandense”, disse a candidata.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato








