O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad disse durante entrevista nesta manhã de terça-feira (1) para a Rádio Segredo que se toda a população em atraso com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pagasse o imposto daria para asfaltar todas as ruas da capital.
Durante entrevista o gestor explicou que a cada 10 pessoas, quatro deixam de pagar o imposto. “O município não tem caixa para fazer sozinho, principalmente quando quase metade da população não paga os seus IPTUs, em razão da situação econômica de cada um”, afirmou.
O gestor disse que com todos os pagamentos em dia, o município teria um caixa de R$ 3 bilhões de reais.
Sobre os bairros e reclamações sobre a falta de asfalto feita pela população da capital sul-mato-grossense o prefeito disse que não há nenhum bairro entregue ou inaugurado com asfalto durante a gestão dele. “Quem reclama, já está a muitos anos morando no local e em moradias entregues por outros administradores com boa inteção”.
O gestor que está há dois anos e oito meses no comando da capital e disse que não há como pavimentar quase 2 mil quilômetros de área não asfaltada. “Todos as pavimentações entregues totalizam 180km, faltam por exemplo, se medido em linha reta, o equivalente a ir e voltar duas vezes em São Paulo”.
As obras tiveram investimento do Governo Estadual e do Governo Federal.
Avenida Ernesto Geisel
Sobre os investimentos na capital, o gestou afirmou que a reforma na avenida Presidente Ernesto Geisel, pode salvar vidas a longo prazo.
Após a afirmação ele explicou que a obra emblemática e extremamente necessária e só passará a ter valor para a população em certos períodos do ano, como os de chuva. “Agora as pessoas falam que estamos gastando dinheiro para fazer obra debaixo da terra, mas as conseqüências que a água trás pós crescimento horizontal da cidade, com afrontamento de várias nascentes, a ciclo via vai mudar a realidade”, comentou.
O prefeito contou que de 4 mil o número de gabiões, tipo de contenção utilizada para estabilizar encostas e taludes, foi para 28 mil. “Tudo isso para diminuir o impacto das fortes chuvas, e causar menos estragos na cidade”, finalizou o gestor municipal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS


O gestor disse que com todos os pagamentos em dia, o município teria um caixa de R$ 3 bilhões de reais (Reprodução/Internet)


