O secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Rodrigo Perez (PP), afirmou que não pretende disputar cargo eletivo nas eleições de 2026. A declaração foi feita ao JD1, após questionamentos sobre seu futuro político em meio às movimentações internas do secretariado estadual.
A fala ocorre depois de o governador Eduardo Riedel (PP), mencionar, durante encontro recente, que ao menos sete titulares de secretarias ou dirigentes de autarquias do Estado avaliam se colocar como candidatos no próximo pleito. Apesar do cenário, Rodrigo descartou qualquer intenção eleitoral e reforçou que seu foco segue na atuação no Executivo estadual.
Até o momento, apenas dois secretários confirmaram publicamente a intenção de disputar as eleições de 2026, Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), e Marcelo Miranda, presidente da Fundesporte. Ambos devem deixar seus cargos entre março e abril do próximo ano para se dedicar às campanhas.
No secretariado, uma mudança já foi efetivada. Eduardo Rocha deixou o comando da Casa Civil em novembro. A pasta passou a ser chefiada por Walter Carneiro Júnior, atual secretário-chefe da Casa Civil.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Secretário Rodrigo Perez (Saul Schramm)



