Após o expediente, os secretários estaduais Nelson Tavares (Saúde), Maria Cecília da Motta (Educação) e Elisa Cleia Nobre (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) saíram às ruas, nesta quarta-feira (17), para apoiar a candidatura da vice-governadora Rose Modesto à prefeitura de Campo Grande, adesivando carros e entregando panfletos.
Cada secretário foi para um ponto diferentes de Campo Grande. Em frente ao Grand Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, Nelson Tavares defendeu a eleição da candidata da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), explicando que como a gestão da saúde é feita de forma pactuada pelos poderes, é essencial a união de forças, representada pela candidatura de Rose Modesto.
“Ela vem para integrar o que hoje está dissociado. Ela faz parte desse projeto de transformação de Mato Grosso do Sul que o governador Reinaldo Azambuja vem fazendo, e nós gostaríamos que isso fosse estendido para Campo Grande, que precisa de uma reestruturação na saúde”, disse.
O secretário avaliou que a candidata implementará mudanças importantes na Capital. Ele afirmou que o projeto Caravana da Saúde, do Governo do Estado, poderá ser replicado em nível municipal. Acompanhado dos filhos, do neto, e ainda com um grupo de funcionários da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Nelson Tavares faz uma avaliação positiva da recepção de Rose pela população. “As pessoas estão aceitando bem ela, em pouco tempo colei mais de 20 adesivos nos carros”, disse.
No cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Motta, participou da mobilização com um grupo de aproximadamente 30 pessoas. Ela vê vários motivos para apoiar a candidata. “A Rose fez uma ótima gestão como vereadora, como vice-governadora e na Sedhast [Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho], porque é professora, é mulher, tem garra, é jovem e tem um futuro grande pela frente, e porque tem competência, resumindo tudo”, explicou.
Para a gestora, caso eleita, a candidata retomará os rumos da Educação de Campo Grande. Ela citou, entre as medidas que serão adotadas por Rose, o resgate da aprendizagem dos alunos, diminuição de reprovação e abandono escolar, além de um olhar diferenciado para a educação infantil, reestruturação da formação continuada e investimento em tecnologia.
Em frente à Caixa Econômica Federal, também na Afonso Pena, o grupo liderado pela secretária de Elisa Cleia Nobre (Sedhast) entregou panfletos e adesivou carros. A secretária contou que saiu às ruas porque acredita na capacidade de gestão de Rose, atuação que observou de perto quando a candidata dirigiu a pasta de janeiro de 2015 a março de 2016.
“De uma nota de zero a 10, dou 12 para o trabalho de Rose. Desde que ela entrou na secretaria, a mudança que ela trouxe, até na relação dos funcionários, a maneira de trabalhar ali dentro, já foi uma grande diferença”, disse. Entre as ações de Rose na Secretaria, estão a criação do projeto Rede Solidária, que ofereceu capacitação profissional a mais de 1,1 mil moradores do bairro Dom Antonio Barbosa, e a ampliação de mais 500 novas vagas no Programa Vale Universidade, que concede bolsas a acadêmicos do Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


Secretários apoiam Rose 



