O veto total do governador Reinaldo Azambuja ao Projeto de Lei, que prevê obrigatoriedade de um profissional tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em estabelecimentos privados, não teve voto suficiente para ser derrubado na sessão desta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A proposta do deputado Evander Vendramini, tornaria obrigatório que os shoppings e bancos disponibilizassem um tradutor de libras, para pessoas com dificuldades de comunicação, serviço que não teria custo para o governo, pois faria parte da iniciativa privada.
Segundo Evander, estava exposto no projeto que o estabelecimento não precisaria necessariamente contratar o profissional. “Poderiam treinar alguém da própria equipe para fazer o atendimento em especial”, afirmou
O projeto de Lei já havia sido aprovado pela Assembleia, e tinha o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), porém foi vetado pelo governo e voltou para os deputados decidirem se derrubavam ou não o veto.
“Durante a sessão apenas 15 deputados estavam na casa”, disse o Evander que contava com 13 votos favoráveis à derrubada do veto. Porém, segundo o autor da proposta, o deputado Marçal Filho saiu da sessão para não votar, enquanto os deputados Zé Teixeira e Rinaldo Modesto, votaram a favor da decisão do governador de barrar o projeto.
O deputado lamentou o veto. ‘Isso é lamentável por que quem perde são essas pessoas de necessidades especiais, que necessitam desse atendimento”, afirmou Evander garantindo que apresentará o projeto novamente no próximo ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Presidentes da CCJR e Comissão de Saúde são reconduzidos na Assembleia

Nikolas Ferreira usou avião ligado a dono do Banco Master em campanha de 2022

Lula propõe negociação entre patrões, empregados e governo sobre fim da 6x1

Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Migração de plataforma deixará site da Câmara fora do ar em Campo Grande

ALEMS vota projeto de combate ao racismo religioso

Vereadores analisam veto à reorganização da Planurb nesta terça (3)

Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS

Alessandro Menezes assume como secretário adjunto da Setesc


A proposta do deputado, Evander Vendramini, foi vetada pelo governo e não teve votos de derrubada suficientes na Assembleia (Luciana Nassar)



