O governador Reinaldo Azambuja aderiu ao ‘desafio do leite’ nesta terça-feira (2) e publicou um vídeo em suas redes sociais consumindo o alimento. A campanha foi lançada pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) nas redes sociais e tem como objetivo valorizar o setor em meio a pandemia de Covid-19.
Além disso, Reinaldo anunciou que no estado, dos dias 1º à 6 de maio deste ano, comemora a “Semana do Leite”. O desafio foi proposto pelo Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
“Como forma de incentivar o consumo deste alimento nutritivo, fui desafiado pelo secretário Eduardo Riedel a beber um copo de leite. O setor produtivo leiteiro é muito importante para e economia do país, bem como do nosso estado. Agora, desafio o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, a também participarem da campanha”, disse Reinaldo.
Aceito
O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), antes de começar a votação dos projetos, afirmou ter sido desafiado por Reinaldo e tomou um copo cheio de leite. le desafiou Gerson Claro (PP), Eduardo Rocha (MDB), Herculano Borges (SD) e o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paulo.
Sentados na Mesa Diretora, os parlamentares beberam um copo de leite cada e desafiaram outras pessoas.
Polêmica
O desafio foi bastante criticado nas redes sociais, após o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) aderir ao desafio. Algumas teorias foram fomentadas, como por exemplo, o desafio esconder uma simbologia de apologia ao nazismo, à supremacia branca. O desafio foi lançado também quando o movimento antirracismo ganha força no mundo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência








