A agenda da semana na Assembleia Legislativa abre a segunda-feira (4/7) com a Santa Missa do mês de julho, que será realizada às 9h, no Plenarinho Nelito Câmara. O celebrante será o missionário redentorista padre Sérgio Campos, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Na terça-feira (5/7), o Plenarinho sedia a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h. Para a quarta-feira (6/7) às 13h30 está agendada, por proposição da bancada do PT, uma audiência pública para debater o Projeto de Lei 219/2015, de autoria do deputado Lidio Lopes (PEN), que dispõe sobre a implementação de atividades com fins educativos para reparar danos causados por alunos ao ambiente escolar na Rede Pública Estadual de Mato Grosso do Sul.
Ainda na quarta-feira está agendada outra audiência pública, às 14h no Plenarinho, para a prestação de contas da Secretaria Estadual de Saúde à Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa, referente aos investimentos e despesas do 1º Quadrimestre de 2016.
Na quinta-feira (7/7) está prevista uma reunião às 14h no Plenarinho, por proposição da deputada Mara Caseiro (PSDB), para fiscalização do cumprimento da cláusula sétima do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com as telefonias móveis, resultado da CPI da Telefonia Móvel instaurada e finalizada em 2014 na Casa de Leis.
As empresas acordaram em cumprir, dentre outras coisas, o investimento de R$ 100 milhões em melhorias e instalação de 400 novas antenas em todo o Estado, para os próximos dois anos, além de se reunirem uma vez por semestre com os parlamentares estaduais para comprovarem os investimentos.
A semana finaliza com outra audiência pública proposta pela bancada do PT, às 19h na sexta-feira (8/7), de nome “Impeachment: aspectos legais”, sobre o processo em andamento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O evento foi proposto em parceria com o movimento Frente Brasil de Juristas pela Democracia/MS.
Os deputados ainda participam das sessões ordinárias na terça, quarta e quinta, às 9h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







