O Senado aprovou nesta terça-feira (20), em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que viabiliza o pagamento do piso salarial para os profissionais da área de enfermagem. A matéria agora será promulgada.
O projeto, aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada, repassa os recursos adicionais da União aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e às entidades filantrópicas que atendem pelo menos 60% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir o pagamento de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
O piso salarial da categoria foi aprovado em agosto deste ano, mas foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto deste ano devido o texto não apontar e onde viriam os recursos para bancar o pagamento.
A decisão atendeu a um pedido feito pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), que relatou que as prefeituras e santas casas não teriam dinheiro para pagar o piso salarial.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro pede manutenção emergencial em trechos de rodovias de MS

Deputados votam alteração na Lei de licença-maternidade para servidoras

Vereadores votam projeto contra intolerância religiosa nesta terça-feira

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112

Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"
