O relatório da reforma Tributária pode ser lido no dia 18 de setembro e votado ainda no dia 25, como adiantou, nesta quinta-feira (5), a senadora, Simone Tebet (MSDB-MS), e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A senadora ponderou, no entanto, que o “esqueleto” da reforma deveria vir do governo federal, pois é ele que tem dados e informações. Ela acredita que seria muito positivo se o governo encaminhasse suas sugestões para que fossem incluídas no texto da reforma pelo relator, senador, Roberto Rocha (PSDB-MA).
“Reforma Tributária que não aumente imposto, que desburocratize e simplifique por meio da unificação de impostos tem o apoio dos líderes. Não fechamos calendário, mas há essa sensação de urgência”, garantiu Simone durante entrevista à jornalistas em seu gabinete.
A senadora entende que há um ambiente político favorável no Congresso para que a reforma seja aprovada com celeridade. A última audiência pública sobre o tema na CCJ aconteceu hoje.
Sobre o fato de a Câmara dos Deputados também debater uma proposta de reforma tributária, Simone destacou que “não teremos problema com protagomismo. Os dois (Câmara e Senado) estão querendo mostrar que estão trabalhando para que, no momento certo, já de uma forma mais ágil, possamos nos encontrar no meio do caminho em torno da reforma tributária ideal e possível”.
ICM na reforma
Simone, no entanto, não acredita que haja acordo para já incluir a questão do ICMS na reforma. “A Reforma ideial, é óbvio, incluiria ICMS, mas é possível?”
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


A senadora Simone Tebet entende que há um ambiente político favorável no Congresso para que seja aprovada a reforma (Assessoria)



