A Senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) disse que as Reformas Previdenciária e Tributária não se sustentam sozinhas. Para ela O Brasil tem pressa para entregar as reformas, a declaração foi feita durante a abertura da audiência pública na CCJ sobre Reforma Tributária, nesta segunda-feira (19).
“Uma não substitui a outra, são comuns e complementares. Uma precisa da outra. O país tem pressa e o Senado tem consciência disso e pode entregar as duas (reformas) para a sociedade brasileira quase que simultaneamente”, afirmou.
Esta semana será marcada por uma série de audiências públicas na CCJ. A maior parte, sobre as mudanças na Previdência. Entre terça e quinta-feira, os parlamentares ouvirão especialistas, representantes do governo e de entidades de classe em audiências públicas que ocorrerão ao longo de todo o dia.
Reforma Tributária
A senadora Simone disse que a reforma tributária é complexa, especialmente em relação à possíveis mudanças no ICMS, mas “sabemos que temos condições de avançar, porque não cabem mais impostos no bolso dos nossos trabalhadores”, afirmou.
Simone acredita que o Senado aprovará as duas reformas rapidamente. “É obvio que queremos a reforma mais ampla e irrestrita, a que possa ajudar o Brasil, mas sabemos das grandes dificuldades e das diferenças entre o Brasil que consome o e o Brasil que produz”, constatou ao se referir às dificuldades de consenso em relação ao ICMS.
Participam da audiência pública o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, o Deputado Federal, Luciano Bivar e o Diretor-Executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


"O Brasil tem pressa e o Senado tem consciência disso", afirma Simone Tebet (Assessoria)



