A senador po Mato Grosso do Sul e presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), Simone Tebet, usou sua conta o Twitter para criticar o presidente Jair Bolsonaro , após declarações em que minimizou a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Na fala, o presidente ainda atacou prefeitos e governadores por terem tomado medidas de isolamento social.
A senadora publicou: "Errou no “timing” (tempo), na forma e no conteúdo. Agora é hora de ficar em casa para salvar vidas. Enquanto isso, estamos votando projetos que liberam dinheiro extra para a saúde e subsídios para as empresas, a fim de proteger os mais vulneráveis e garantir empregos", comentou.
E complementou com outro twit, "com planejamento e responsabilidade, em breve estaremos voltando ao trabalho, às escolas e ao convívio social".
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também afirmou em uma rede social que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro foi "equivocado" e que os brasileiros precisam seguir as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) em meio à pandemia do novo coronavírus.
No pronunciamento, Bolsonaro contrariou tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe. Na TV, Bolsonaro pediu "volta à normalidade" em meio à pandemia e o fim do "confinamento em massa". Afirmou também que meios de comunicação espalharam "pavor" na população.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







