A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) pode ser anunciada em breve como futura ministra do Planejamento. Conversas entre ela e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconteceram nos últimos dias e o convite deve ser formalizado com aceitação da parlamentar. A informação foi publicada na manhã de hoje (27) pelo G1.
Ainda nesta terça-feira, uma nova reunião entre Simone e Lula deve acontecer para alinhar novos detalhes sobre a indicação. Antes, o presidente eleito deve receber o presidente do MDB, Baleia Rossi, para conversas sobre o ministério das Relações Institucionais.
Aliada na eleição, a senadora gostaria de estar ligada a uma pasta referente a ações sociais, como informou o site G1. Porém, o ministério de Desenvolvimento Social ficou com o senador eleito Wellington Dias (PT-PI).
No desenho acertado entre Tebet e a equipe de transição, o Planejamento deve ficar responsável pelo PPI, o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Ainda será discutido se Tebet também vai ficar responsável pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

Gerson Claro integrará comitiva por investimentos em Missão à Ásia

Bolsonaro sofre operação da PF e terá que usar tornozeleira por ordem do STF

Lula diz que tarifaço é 'chantagem inaceitável'

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro

JD1TV: Luiza Ribeiro cobra inclusão efetiva e políticas públicas para pessoas com deficiência

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes
