Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram nove projetos na sessão desta terça-feira (14). Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.181/23, do Executivo Municipal, que estabelece procedimentos e prazos para a operacionalização de ações governamentais com recursos alocados de emendas parlamentares impositivas.
Os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei complementar 894/23, também do Executivo, que corrige o quantitativo de vagas no cargo de Assistente de Serviços Administrativos III previstos na lei complementar 452/22. A mudança não acarreta em aumento de despesa aos cofres públicos.
E ainda o projeto de lei complementar 896/23, que altera a lei 2.592/89 e regulamenta o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) por ato oneroso ‘inter vivos’. Segundo a Prefeitura, autora da proposta, trata-se de uma adequação normativa para resolver questões sociais que envolvem a ausência de títulos públicos de pequenas propriedades rurais.
Ainda em regime de urgência, foram aprovados dois projetos de decretos legislativos do vereador Claudinho Serra. O projeto 2.711/23 concede o Título de Visitante Ilustre à Thelma de Oliveira, enquanto o 2.712/23 outorga a mesma honraria à Luciana Loureiro.
Também do vereador Claudinho Serra, foi aprovado o projeto de lei 11.165/23, que institui a data de 7 de outubro como o Dia Municipal do Rosário da Virgem Maria.
Outros dois projetos foram aprovados pelos parlamentares em segunda discussão e votação. O projeto de lei 10.967/23, de autoria do vereador Silvio Pitu, prevê identificação em braile nas portas de gabinetes e repartições públicas.
E também o projeto de lei 11.117/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande a realização do Drive-Thru da Reciclagem, que acontecerá anualmente nos meses de março, junho e outubro.
Por fim, em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram em Plenário o projeto de lei 10.932/23, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o dia 13 de outubro como o Dia do Técnico em Necropsia (necropsista). A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PSDB organiza ato de filiação para ampliar base em Campo Grande

Sem definir partido, Simone confirma disputa ao Senado por São Paulo

Lula pode vir a Campo Grande antes de conferência da ONU sobre espécies migratórias

Deputados analisam projeto que amplia informação sobre depressão infantil

Câmara de Campo Grande analisa criação da ClÃnica da FamÃlia itinerante

Pessoas em situação de rua são encontradas morando em capelas de cemitério em Corumbá

Fórum nacional reúne secretários estaduais para discutir planejamento governamental em MS

Câmara aprova uso obrigatório de tornozeleira por agressores de mulher

Gianni Nogueira mantém conversas polÃticas e não descarta mudança de partido


Vereadores na sessão da Câmara Municipal (Foto: Izaias Medeiros)



