Os vereadores eleitos presidentes das Câmaras Municipais das cidades de Bandeirantes e Paranhos, assumem as respectivas prefeituras interinamente, enquanto situação de prefeitos eleitos é incerta diante da Justiça Eleitoral.
Em Bandeirantes, o ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), validou a cassação e inelegibilidade de Álvaro Urt (PSDB) que aguarda uma decisão do TSE, sobre a condição e nova eleição. Enquanto isso, Marcelo Abdo (PP), eleito presidente da Câmara Municipal foi empossado como prefeito em exercício.
O vereador Jair Pereira (PP), eleito vice-presidente, assumiu a presidência e a primeira suplente do PP, Cristiane Miyasato, foi convocada para a vaga de Marcelo Abdo.
Em Paranhos, o vereador Hélio Ramão Acosta (PSDB) assumirá interinamente no lugar do prefeito eleito, Heliomar Klabunde (MDB), depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seu recurso eleitoral por unanimidade.
O registro de candidatura de Heliomar já havia sido impugnado após pedidos do candidato Donizete Viaro (PSDB) afirmando que o adversário pretendia concorrer ao cargo de Prefeito na condição de inelegível, pois em 2020, a justiça já havia o impedido de concorrer por contas julgadas irregulares.
Uma nova eleição deverá ocorrer no Município.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência







