Os vereadores eleitos presidentes das Câmaras Municipais das cidades de Bandeirantes e Paranhos, assumem as respectivas prefeituras interinamente, enquanto situação de prefeitos eleitos é incerta diante da Justiça Eleitoral.
Em Bandeirantes, o ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), validou a cassação e inelegibilidade de Álvaro Urt (PSDB) que aguarda uma decisão do TSE, sobre a condição e nova eleição. Enquanto isso, Marcelo Abdo (PP), eleito presidente da Câmara Municipal foi empossado como prefeito em exercício.
O vereador Jair Pereira (PP), eleito vice-presidente, assumiu a presidência e a primeira suplente do PP, Cristiane Miyasato, foi convocada para a vaga de Marcelo Abdo.
Em Paranhos, o vereador Hélio Ramão Acosta (PSDB) assumirá interinamente no lugar do prefeito eleito, Heliomar Klabunde (MDB), depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seu recurso eleitoral por unanimidade.
O registro de candidatura de Heliomar já havia sido impugnado após pedidos do candidato Donizete Viaro (PSDB) afirmando que o adversário pretendia concorrer ao cargo de Prefeito na condição de inelegível, pois em 2020, a justiça já havia o impedido de concorrer por contas julgadas irregulares.
Uma nova eleição deverá ocorrer no Município.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro






