Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram três projetos e mantiveram um veto parcial do Poder Executivo, na sessão desta terça-feira (27).
Em única discussão e votação, os parlamentares mantiveram o veto parcial ao projeto de lei n. 11.117/23, que inclui no calendário oficial de eventos do município da Capital a realização do 'Drive-Thru da Reciclagem', que acontecerá, anualmente, nos meses de março, junho e outubro. A proposta é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro.
Em segunda discussão e votação os vereadores aprovaram dois projetos. O projeto de lei n. 10.412/21, de autoria do vereador Tiago Vargas, autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Comercial no bairro Parque do Lageado.
E também o projeto de lei n. 10.797/22, que equipara a pessoa diagnosticada com doença renal crônica à pessoa com deficiência – PCD, para fins de acesso ao percentual legal de vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência. A proposta é de autoria dos vereadores Prof. João Rocha e Gilmar da Cruz.
Por fim, em primeira discussão e votação, mais um projeto foi aprovado. O projeto de lei n. 10.988/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui a premiação “Leitor do Ano” no âmbito das escolas de ensino fundamental da rede pública municipal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon


Vereadores na sessão da Câmara Municipal (Foto: Izaias Medeiros/Arquivo)



