Hoje, dia 25 de novembro, é comemorado o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Na Câmara, o vereador Carlão (PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou que é preciso combater a cultura de violência contra as mulheres, e o machismo cultural.
“A violência contra as mulheres está muito ligada a cultura machista, de dominância do homem sobre a mulher. Por isso temos tantos casos de feminicídios e violência por parte de companheiros, que não aceitam o fim de relacionamentos. Vemos o quanto a sociedade ainda precisa combater essas tendências machistas. Relacionamentos que não deram certo não são justificativas para a violência. Sou autor de cinco leis de combate à violência contra a mulher, engajado na mudança do comportamento social. Para ele, é inaceitável que as mulheres continuem sendo vítimas de uma sociedade machista e violenta”, disse.
Na sessão de ontem (24), foi aprovado Projeto criando o Programa de ensino sobre história de mulheres, como conteúdo transversal em disciplinas curriculares das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), visando apresentar a trajetória pessoal e profissional de mulheres que atuam ou atuaram em diversos segmentos, tais como educação, política, direitos humanos, saúde, cultura, sociologia, carreiras jurídicas, entre outros, incluindo todas as etnias presentes no país, com o cuidado especial de salientar as conquistas das mulheres negras, quilombolas e indígena.
Para Carlão, a educação é o caminho para promover o conhecimento de histórias de destaque de movimentos que contribuíram para o “empoderamento feminino e a igualdade de gênero”.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112

Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"

Adriane Lopes destaca avanços tecnológicos da Capital em evento internacional

Gleice Barbosa, suplente de Amarildo tem até 30 dias para tomar posse

Gerson diz que duplicação da BR 163 é "clamor popular"
