O ex-senador Waldemir Moka assumiu, nesta sexta-feira (7), o cargo de secretário-executivo do Escritório de Representações do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, que é vinculado à Casa Civil.
A solenidade de posse aconteceu a sala de reuniões da Governadoria, e foi oficializada pelo governador Eduardo Riedel. “Foi uma decisão madura pensando em nosso Estado. Temos a necessidade de ter uma relação estreita em Brasília e o Moka tem uma história de trabalho e atuação que precisa ter sequência, defendo os interesses do Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Riedel ainda destacou a trajetória política do ex-senador e seus esforços para garantir melhorias para o Estado. “Uma história de vida dedicada ao Mato Grosso do Sul e agora vai nos ajudar muito em Brasília, resgatando a boa política em favor do Estado. Sempre tive por ele uma relação sólida de admiração, por isso estou muito feliz e orgulhoso dele fazer parte da nossa gestão estadual”, comentou.
Moka agradeceu a confiança depositada por Riedel e afirmou que irá honrar o convite. “Acredito que posso ser útil em Brasília, já que a maior parte da minha carreira política foi lá. Irei estabelecer este contato com o Governo Federal e assim continuar ajudando o Estado, junto com o governador e os secretários que fazem parte deste time. Quero merecer e honrar este convite”, afirmou.
Estiveram presentes o chefe da Casa Civil, o secretário Eduardo Rocha, o ex-governador André Puccinelli, os deputados estaduais Junior Mochi e Renato Câmara, além de prefeitos e vereadores que prestigiaram a solenidade.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares








