O deputado estadual Paulo Duarte, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), esteve ao lado do governador Eduardo Riedel nesta quinta-feira (6) durante a formalização do acordo entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o governo do Estado e a prefeitura de Corumbá.
O acordo garante a continuidade da prestação dos serviços de saúde à população que busca atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região, por meio da Santa Casa de Corumbá.
A assinatura do acordo aconteceu solenidade na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande, e também contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Romão Avila Milhan Junior, do Prefeito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, e outras autoridades.
“Estamos presenciando hoje a efetivação de direitos, que se concretiza na solução de um prolongado impasse quanto ao repasse de recursos para a área de saúde e a implantação de um hospital regional para toda a população de Corumbá”, disse Romão.
O acordo foi comemorado por Riedel, que parabenizou o MPMS por cumprir sua atribuição legal enquanto busca uma solução para a melhoria dos serviços à população. “Esse acordo firmado hoje demonstra muita maturidade das instituições, caminhando juntas para a busca de soluções, em detrimento do litígio. É um compromisso compartilhado, que tem um objetivo em comum, sem que nenhum ente se furte a sua responsabilidade”, ressaltou.
Também teve destaque a participação do Estado, que assumiu o compromisso de garantir os repasses mensais do Fundo Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde, destinados à manutenção e reestruturação da Santa Casa de Corumbá.
Um dos termos do acordo também prevê a construção de um novo hospital no município, no prazo de seis anos, a contar da homologação do acordo.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Tem asma? Pacientes são convidados para estudos clínicos na Capital

Plantão nas UPAs conta com mais de 50 médicos neste sábado

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Casos de síndrome respiratória aguda grave estão em queda, diz Fiocruz

Especialista discute câncer de boca e lesões orais no Saúde e Bem-Estar desta sexta

SUS vai oferecer novos tratamentos para endometriose

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

MS recebe 34 médicos do Programa Mais Médicos para reforçar atenção básica
