O deputado estadual Paulo Duarte, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), esteve ao lado do governador Eduardo Riedel nesta quinta-feira (6) durante a formalização do acordo entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o governo do Estado e a prefeitura de Corumbá.
O acordo garante a continuidade da prestação dos serviços de saúde à população que busca atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região, por meio da Santa Casa de Corumbá.
A assinatura do acordo aconteceu solenidade na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande, e também contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Romão Avila Milhan Junior, do Prefeito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, e outras autoridades.
“Estamos presenciando hoje a efetivação de direitos, que se concretiza na solução de um prolongado impasse quanto ao repasse de recursos para a área de saúde e a implantação de um hospital regional para toda a população de Corumbá”, disse Romão.
O acordo foi comemorado por Riedel, que parabenizou o MPMS por cumprir sua atribuição legal enquanto busca uma solução para a melhoria dos serviços à população. “Esse acordo firmado hoje demonstra muita maturidade das instituições, caminhando juntas para a busca de soluções, em detrimento do litígio. É um compromisso compartilhado, que tem um objetivo em comum, sem que nenhum ente se furte a sua responsabilidade”, ressaltou.
Também teve destaque a participação do Estado, que assumiu o compromisso de garantir os repasses mensais do Fundo Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde, destinados à manutenção e reestruturação da Santa Casa de Corumbá.
Um dos termos do acordo também prevê a construção de um novo hospital no município, no prazo de seis anos, a contar da homologação do acordo.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS


Deputado Paulo Duarte, representando a Alems, Procurador-Geral de Justiça Romão Avila Milhan Junior e o prefeito Gabriel Alves de Oliveira, de Corumbá (Foto: Cyro Clemente de Oliveira)




