O secretário de Saúde da capital, José Mauro Filho, disse na tarde desta terça-feira (3), que por enquanto não há possibilidades de incluir menores de 18 anos sem comorbidades para se vacinar contra a Covid-19.
"Por enquanto não há como discutir sobre a inclusão da população com menos de 18 anos, porque ainda não terminamos de vacinar o público maior de idade, esses que estão sendo mais contaminados, não temos como prever isso antes de vacinar a população adulta, mas já vacinamos aqueles com comorbidades . Outra questão que devemos estudar é a aplicação de uma terceira dose dos imunizantes”, disse.
A vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com o uso da vacina da Pfizer foi aprovada no dia 11 de junho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incluída dentre as prioridades a serem atendidas durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que aconteceu em 17 de junho. Em Campo Grande, jovens de 12 a 17 anos com algum tipo comorbidades foram vacinados no dia 1º de julho.
De acordo com dados parciais do “Vacinômetro”, a Capital já tem 323.068 pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única, o que representa 35.66% da população campo-grandense. A Capital Sul-mato-grossense está entre as cidades com maior cobertura vacinal do país.
“Esse é o resultado do esforço de toda a nossa equipe que está empenhada neste trabalho. Temos trabalhado diurtunamente para garantir que a população seja vacinada o mais rápido possível e a resposta tem sido positiva. Temos tido uma boa adesão de todos os públicos e esperando continuar desta forma para avançar ainda mais” Disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Em Campo Grande, jovens de 12 a 17 anos com algum tipo comorbidades foram vacinados no dia 1º de julho. (Reprodução)



