Mais de 2,5 toneladas de materiais sem utilidade de diversos tamanhos foram retirados no bairro Iracy Coelho em ação de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti.
A ação realizada por agentes da Secretaria Municial de Saúde Pública (Sesau) aconteceu somente no domingo (7) por causa das fortes chuvas. O número do efetivo de agentes também foi reduzido por causa do mau tempo.
Foram vistoriados terrenos baldios e imóveis. Os agentes retiraram os materiais sem uso e também identificaram e eliminaram focos do mosquito.
O local da ação é definido semanalmente pela coordenadoria. O objetivo é diminuir a incidência das doenças transmitidas pelo mosquito.
Segundo um relatório da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), Foram 44 focos encontrados, 1.069 depósitos eliminados em 679 dos imóveis inspecionados.
Os agentes encontraram 438 imóveis inabitados ou sem a presença do proprietário. A ação contou com o auxílio de um chaveiro para abrir os imóveis trancados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura tenta privatizar a saúde enquanto contrato de R$ 34 milhões acumula falhas

Butantan vai produzir vacina nacional contra chikungunya

Três pessoas morrem em cruzeiro em meio a possível surto de hantavírus

Hospital de Câncer Alfredo Abrão recebe equipamento de radioterapia de mais de R$ 10 milhões

Tecnologia desenvolvida em MS ganha destaque nacional na saúde pública

Dourados confirma 9ª morte por chikungunya em meio a surto da doença

Humap promove campanha por higienização das mãos no dia 5 de maio

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI

Agentes durante ação de combate ao mosquito Aedes aegyptig (Reprodução/Assessoria)


