Campo Grande tem aproximadamente 20% da população imunizada contra o novo coronavírus (Covid-19). Para celebrar a data, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, os secretários Geraldo Resende e José Mauro Filho, e o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, celebraram o fato no Centro de Convenções Albano Franco.
Longen disse sobre a importância do movimento “Todos Pela Vacina”, lançado pela FIEMS para dar suporte aos municípios na campanha de vacinação. “O setor industrial adotou os municípios no suporte para a vacinação, nosso objetivo é muito claro. As empresas têm comprados os produtos e doado de forma organizada sempre orientados pela Secretaria Estado de Saúde e desta forma esperamos colaborar com a vacinação”, disse.
Geraldo Resende falou da importância da união dos poderes para alcançar a marca de 20%. “A presença das autoridades aqui simboliza algo que conseguimos construir em MS: a unidade. Só conseguimos fazer o enfrentamento por causa da unidade. Isso representa o esforço de toda a sociedade para que nós possamos de fato apontar melhores dias e vencer essa guerra. Só vou me dar por satisfeito quando celebrarmos 80% da população vacinada", disse.
José Mauro destacou o trabalho dos profissionais da saúde, além de falar da expectativa de “dias normais”. “Uma marca singela, mas importante pois isso é a esperança de retorno a vida normal, por isso vemos as pessoas se emocionando ao serem vacinados. Isso é um momento histórico e emocionante”, afirmou.

Paulo Corrêa falou em nome dos deputados estaduais. “Hoje estamos comemorando 20% e quero parabenizar as autoridades que estão no comando dessa campanha. Vamos comemorar, em breve, 50% e depois 100% e quero comemorar com todos os profissionais da área da saúde, que são exemplo”, disse.
Com a marca de 20% da população vacinada, Campo Grande tem mais de 180 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário

Conselho pede providências de atendimentos suspensos em 29 unidades na Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM


Autoridades durante coletiva no Albano Franco (Joilson Francelino )



