Com os inúmeros casos de dengue que vem aumentando de forma significativa em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) alerta a população para a necessidade de redobrar os cuidados, para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.
O município já decretou situação de emergência por conta do avanço da doença. Conforme boletim divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, foram notificados 10.607 casos de dengue, sendo 2.805 confirmados e um óbito. Neste mesmo período, foram notificados 175 casos de zika e 96 de chikungunya.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, com o aumento nos casos de dengue, as ações da secretaria começaram a ser intensificadas ainda no ano passado, com o objetivo de evitar índices ainda maiores.
“Começamos a intensificar as ações em novembro do ano passado, prevendo que este ano poderíamos sofrer uma epidemia da doença, o que acabou se concretizando. Todo esse trabalho foi importante para que estes números não fossem ainda maiores”, comenta.
Pontos críticos
Os bairros Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam a maior incidência de casos notificados de dengue.
Dos oito pontos críticos que foram divulgados pela Sesau, apenas a Moreninha que terá a borrifação.
Fumacê
Nesta quarta-feira (13) o combate ao edes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e febre amarela será reforçado em oito bairros com serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), o fumacê: Jardim América, Centenário, Coronel Antonino, Jockey Club, Los Angeles, Moreninhas, Nova Campo Grande, Parati, Piratininga, Rita Vieira.
A Sesau ressalta que em caso chuva ou vento forte dentro deste horário (16h às 22h) não será possível executar o trabalho programado, pois dificulta a ação e eficácia do produto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS

SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos irregulares

Gestantes já podem se vacinar contra bronquiolite em sete postos da Capital

Vacina contra bronquiolite chega amanhã e ficará disponível para gestantes na Capital


Inúmeros casos de dengue que vem aumentando de uma forma significativa em Campo Grande (Divulgação)



