Com os inúmeros casos de dengue que vem aumentando de forma significativa em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) alerta a população para a necessidade de redobrar os cuidados, para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.
O município já decretou situação de emergência por conta do avanço da doença. Conforme boletim divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, foram notificados 10.607 casos de dengue, sendo 2.805 confirmados e um óbito. Neste mesmo período, foram notificados 175 casos de zika e 96 de chikungunya.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, com o aumento nos casos de dengue, as ações da secretaria começaram a ser intensificadas ainda no ano passado, com o objetivo de evitar índices ainda maiores.
“Começamos a intensificar as ações em novembro do ano passado, prevendo que este ano poderíamos sofrer uma epidemia da doença, o que acabou se concretizando. Todo esse trabalho foi importante para que estes números não fossem ainda maiores”, comenta.
Pontos críticos
Os bairros Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian, respectivamente, apresentam a maior incidência de casos notificados de dengue.
Dos oito pontos críticos que foram divulgados pela Sesau, apenas a Moreninha que terá a borrifação.
Fumacê
Nesta quarta-feira (13) o combate ao edes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e febre amarela será reforçado em oito bairros com serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), o fumacê: Jardim América, Centenário, Coronel Antonino, Jockey Club, Los Angeles, Moreninhas, Nova Campo Grande, Parati, Piratininga, Rita Vieira.
A Sesau ressalta que em caso chuva ou vento forte dentro deste horário (16h às 22h) não será possível executar o trabalho programado, pois dificulta a ação e eficácia do produto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa determina suspensão de tônico capilar e apreensão de cosméticos

Ministério da Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol

Processo seletivo abre vagas para residência em Medicina de Família

Com mais de 300 casos de Aids no ano, MS reforça prevenção e cuidado no 'Dezembro Vermelho'

Vacinação contra bronquiolite para gestantes está disponivel em 5 posto da Capital neste sábado

MS mantém número de mortos por dengue e casos passam de 8,3 mil

Sábado terá plantão de vacinação contra bronquiolite para gestantes em 5 postos da Capital

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Construcap vence PPP de R$ 5,6 bilhões para ampliar e modernizar o Hospital Regional de MS


Inúmeros casos de dengue que vem aumentando de uma forma significativa em Campo Grande (Divulgação)



